A Varanda da Vó, idealizada pela Grasiela da Casa das Geleias, é um verdadeiro resgate dos costumes da família, cheia de significados, vivências e alegria. Ao adentrar no local, somos imediatamente transportados para um passado distante, onde os momentos compartilhados em torno da mesa tinham um valor inestimável. A mesa sempre farta, o aconchego do fogão a lenha sempre aceso e o aroma irresistível da polenta brustolada na hora são apenas algumas das experiências sensoriais que aguardam os visitantes.
Mas não é apenas a gastronomia raiz que faz da Varanda da Vó um lugar especial. Grasiela recriou a Varanda da sua Vó materna – seu refúgio favorito da infância, reproduzindo a arquitetura peculiar das casas dos imigrantes italianos e trazendo à vida particularidades quase esquecidas da decoração, móveis e utensílios. Cada detalhe foi pensado com carinho e dedicação, com o objetivo de proporcionar aos visitantes momentos únicos, repletos de sabor e recordações.
Do macarrão feito no bigolaro com o molho especial do Vô Gusto, passando pelo vinho, pão fresquinho, salame e uma boa geleia da Casa das Geleias, cada elemento na Varanda da Vó conta uma história, convida à nostalgia e celebra a tradição familiar. Mas, assim como era antigamente, quem quer comer, precisa ajudar a fazer. Então, todos precisam colocar a mãe na massa, literalmente, tornando o momento ainda mais divertido.
A Varanda da Vó está cercada pela exuberante beleza do interior de Santa Catarina. Então, se o tempo colaborar, é possível fazer um piquenique ao ar livre, com pães, queijos, vinhos locais, frutas e geleias. Em caso de chuva, diversão é o que não falta com dominó e jogos de baralho dos nossos antepassados.
Quem curte turismo rural e de experiência, não pode deixar de conhecer a Varanda da Vó. Aqui, além de compartilhar momentos inesquecíveis, é possível mergulhar na rica cultura italiana, criando memórias que perdurarão para sempre.